PROJETO FELICIDADE DOWN Cidade Jardim / Barra da Tijuca

Fotógrafo de Ensaios - RJ | Christian

HISTÓRIA DE MUITA GARRA E SUPERAÇÃO 👇👇

Iniciando com o “Projeto Social Felicidade Down”, conhecemos o pequeno CHRISTIAN, de 4 anos e 7 meses, que é fruto de um amor cheio de encontros e desencontros. Seus pais namoraram quando jovens, mas o destino fez os separarem e com isso, ambos, tiveram filhos em outros relacionamentos. Porém, após 20 anos, surgiu o reencontro do casal, que literalmente foi de corpo e alma. Opa!!! Foi aí que a história de Christian começou...

 A gravidez foi planejada, pois a irmãzinha Anna Clara sonhava com uma companhia. Porém, infelizmente, ainda não era para acontecer daquela forma e, assim a gestação não foi à frente, ocorrendo a perda do bebê. Diante de todo sofrimento familiar, o casal resolveu fazer nova tentativa de gravidez e foi assim que este anjinho começou a surgir, pois estava sendo cada vez mais desejado. Já grávida, com aproximadamente 06 meses de gestação, seus pais Cristiane e Cristiano, foram surpreendidos com uma notícia muito grave, que os abalaram emocionalmente através de um exame: seu bebê tinha uma má formação em seu coraçãozinho, chamada Tetralogia de Fallot. Essa doença é grave e tem uma condição rara causada por uma combinação de 04 defeitos cardíacos presentes no nascimento. Causam fluxo de sangue pobre em oxigênio para fora do coração e para o resto do corpo.

 Com isso, vieram os desesperos, as tristezas, os medos e muita insegurança. O tempo foi se passando e nenhum médico mencionou que além do problema existente no coração, seu filho também viria com a Síndrome de Down.  
Enfim... chegou o grande momento e sonho de toda mãe, o parto. Foram instantes de tensão envolvendo toda equipe médica, que estavam cercados de cuidados. A grande angustia existente para esses pais, até então, eram os problemas cardíacos do seu bebê. Pronto nasceu!! E ali, foi dada outra notícia ao pai, que logo levou ao conhecimento da mãe: Christian chegou com Síndrome de Down. 

 Para surpresa de todos, a mamãe Chris relata que nada sentiu de diferente diante da notícia recebida. Sua preocupação era única: o coração do seu filho.
Os papais imaginavam que a cirurgia ocorreria logo após o parto, mas diante das avaliações médicas, Christian os surpreendeu, começando dali, a mostrar sua força pela vida. Com isso o tempo foi passando e entrou na rotina da família, as suas idas ao Cardiologista com espaços de 1 semana, até ele completar 1 ano e 3 meses, onde foi submetido ao procedimento cirúrgico.

 Resumindo, hoje está bem, mesmo diante de algumas recaídas de imunidade, gerando quadros constantes de pneumonia ao longo da sua vidinha. Vem estudando em uma escola inclusiva, em Santa Cruz/RJ, onde ele é o único da turminha com este diagnóstico.

 A mãe retrata, até emocionada, que Christian sempre recebeu e continua recebendo, de pessoas estranhas e conhecidas, muito amor por onde passa. Que até o momento, os pais, não esbarraram com atitudes e olhares preconceituosos no meio social. Isso lhes deixa muito felizes, apesar dos receios futuros.   

 Então, diante desta escuta e do abraço final da família, saímos deste encontro emocionados e revigorados. Foi uma manhã linda e dedicada as brincadeiras ao lado deste GRANDE ANJO. 

 Os tios Volney e Ursulla, desejam a CHRISTIAN, todas as bênçãos deste mundo. E aos pais Chris e Cristiano, desejamos que este olhar de amor e ternura, nunca lhes falte e principalmente que as esperanças por dias melhores ao próprio filho e a todas as crianças especiais, sempre se renovem. Certamente, ele chegou para ensinar muitas coisas a mais, a todos que dele se aproximarem.

 #volneyfotografia
#Projetofelicidadedown
volneyfotografia.com